Fonte: Trivium.org
Com seu Sexto álbum de longa duração, "Vengeance Falls", Trivium faz uma declaração crucial.

É uma declaração sobre a escrita de suas próprias regras sobre o que significa ser uma banda de metal contemporâneo. É uma declaração que engloba limite que desafia a música, o humor, movimento e visuais. É uma declaração que é emblemático de sua evolução. É uma declaração que vai impactar alguém aberto a ela.

Enquanto na estrada, em 2009, os primeiros rumores de In Waves começou. Trivium vocalista e guitarrista Matt Heafy já tinha começado a refletir sobre o sentido da banda levaria para a sua oferta de quinta. Até agora, eles destacaram as características padrão do gênero, e ele queria fazer algo novo.

Cada um de seus álbuns-Ascendancy (2005), The Crusade (2006), e Shogun (2008), ganhou aclamação da crítica e fãs unânime. Ascendancy  cimentou lugar da banda no metal-verso, vendendo mais de meio milhão de cópias em todo o mundo.

Shogun estreou em # 23 na Billboard Top 200 e no top 100 em 18 outros países. Em todo o mundo, que subiu para as fileiras de elite metal, dividindo o palco com todos, de Iron Maiden e Slipknot e festivais dominantes, como Download, Rock Star Energy Drink Mayhem Festival e Ozzfest. Eles fizeram tudo do jeito que uma banda de metal é suposto. No entanto, mesmo com todo esse sucesso, Heafy e seus asseclas guitarrista Corey Beaulieu, o baixista Paolo Gregoletto, eo baterista Nick Augusto tinha ficado frustrado com o estado de metal e ansiava por sair.

"Na minha opinião, este álbum realmente foi uma resposta ao que já fizemos como banda e tudo o que estamos vendo em música contemporânea", declara Heafy. "Queremos levar um metal passo adiante. Nós não vamos dizer a ninguém o que significa Em Ondas. Queremos colocar de volta imaginação e criatividade na mente do ouvinte."

Trivium deixar a música fazer a falar desta vez. A faixa-título e primeiro dobradiças simples em um sulco guitarra pummeling polirrítmica que quebra em um dos refrões mais infecciosas da banda pouco antes de velas de um violão assombrando melodia fora na distância. Em vez de simplesmente modificar o seu som, eles expandiram-lo com texturas elegantes sonoras e caos crushingly calculado. A proeza técnica é temperado por uma sensibilidade melódica frequentemente explorado por bandas do gênero.

Sobre a canção, Gregoletto, explica: "Para mim, o 'In Waves" riff é o que a raiva e desesperança senti soaria como se emoted musicalmente. Foi o primeiro riff que eu escrevi depois que saímos da estrada para o Shogun, e é inspiradora em algum lugar entre o tecnicismo de Meshuggah e do sulco simples do Sepultura, mas canaliza uma nova intensidade. Após essa canção, que não tinham medo de empurrar-nos para fora do território familiar mais. "

"Foi o ponto de viragem para a música", Heafy revela. "Ele tem o mais simples refrão que já tivemos, e isso significava algo diferente para cada um de nós. Há rotação minimalista".

No entanto, que a simplicidade gera complexidade como cada música ganha vida própria. "A Origem do Fim" cai de uma incursão rápida thrash ar em refrão arena de preenchimento hino, enquanto harmonias vocais escalar ao lado de gritos esquizofrênicos em "Watch the World Burn". "De todos estes Yesterdays" toma o vôo em um zumbido de propulsão e um solo fora de forma. Tudo culmina durante "Deixando para trás este mundo", que pares de uma guitarra clássica influenciada acústico com um grito assustador e uma corrente, orquestral eletrônico. "Built to Fall" quebra um riff fora de tempo com um gancho de hiper-carregado que vê Heafy canalização um carisma novo.

Toda a movimentos de álbuns e mudanças como uma entidade fluido. Heafy acrescenta: "Houve um esforço consciente para juntar tudo. Desde que puxou muito da complexidade musical, que era sobre a música e nós fomos capazes de se conectar a um nível básico. Ele não estava tentando inserir outra grande palavra nas letras ou outro solo. Nós não estávamos preocupados mostrando como técnico ou brutal que poderia soar. Foi sobre fazer algo grande. Quando eu simplificado as letras, eles foram capazes de ser traduzido em várias definições, ampliando a álbum para um trabalho multi-proposital de arte. "

Para pintar este pastiche sonora, a banda retirou-se para Paint It Studios Preto em Altamonte Springs, FL com a produção triunvirato Colin Richardson [Machine Head, Bullet for My Valentine], Martyn "Ginge" Ford e Carl Bown no início de 2011. A banda já havia concebido a visão para o álbum ao longo de dois anos escrevendo e voleio conceitos visuais ao redor, para a gravação levou a banda para continuar a experiência. Surpreendentemente, Heafy não se voltou para o seu iPod para a inspiração embora.

"Neste disco, minhas influências não eram de música", explica ele. "Minhas influências foram de cinema e diretores como David Lynch, Lars Von Trier, Thomas Paul Anderson, e Christopher Nolan. Foi também a idéia de arte moderna. Usei para não ficar de arte moderna e museus. Fui para o Louvre, há quatro anos e começou-me a arte clássica. Então eu comecei a entrar em arte moderna. Eu gosto de arte moderna porque ignora totalmente todas as regras pré-estabelecidas. arte contemporânea pode ser qualquer coisa. Não há. certo ou errado que me incentivou em In ondas. Nós fizemos a música que queria fazer. "

A fim de manter a empurrar o envelope, Trivium experimentou com uma miríade de sons e texturas, empregando tudo, desde tubos de papelão, extintores de incêndio, guardanapos e out-of-tune pianos para fazer sons. Trabalhar com o novo baterista Nick Augusto no estúdio também ajudou a facilitar o processo. Beaulieu exclama: "Nick é um baterista fantástico, e ele embebido tudo se muito rapidamente. Nós nos mudamos em um ritmo tão rápido juntos e fomos capazes de realizar uma mais muito em um curto espaço de tempo. Foi um muito criativo, veloz e experiência agradável. Tendo que o ambiente positivo com Nick fez muito mais divertido e fez as músicas melhor. "

No entanto, as músicas serão finalmente continuar a melhorar como a sua visão entra em foco mais claro. Heafy resume melhor. "Se um CD é como a trilha sonora de um filme, em ondas é o filme inteiro. É tudo. É a trilha sonora, o visual, e na embalagem. É uma experiência completa no visual, em vez de ser o formato padrão. Todo o propósito da arte é inspirar a criatividade e arte dos outros. Ninguém fez o álbum que queria ouvir ainda assim nós fizemos isso a nós mesmos. Está na hora de tomar metal para outro lugar e trazer novas pessoas. "

Matt Heafy (Vocalista)
Nome completo: Matthew Kiichi Heafy
Nascimento: 26 de Janeiro de 1986 (27 anos)
Local de nascimento: Iwakuni, Japão
Cidade: Orlando, Florida 
Função: Vocalista, compositor, e guitarrista
Membro desde: 2000
Bandas favoritas: The Beatles, Queen, Depeche Mode




Paolo Gregoletto (Baixista)
Nome completo: Paolo Francesco Gregoletto
Nascimento: 14 de Setembro de 1985 (28 anos)
Local de nascimento: Miami, Florida
Cidade: Ft. Lauderdale, Florida 
Função:  Baixista, backing vocal, e compositor
Membro desde: 2004
Bandas favoritas: Metallica, Megadeth, Slayer, Pantera, Sepultura, Death, Iron Maiden





Corey Beaulieu (Guitarrista)
Nome completo: Corey King Beaulieu
Nascimento: 22 de Novembro de 1983 (29 anos)
Local de nascimento: Brunswick, Maine
Cidade: Dover-Foxcroft, Maine 
Função:  Guitarrista, vocalista e compositor
Membro desde: 2003






Nick Augusto (Baterista)
Nome completo: Nick Augusto
Nascimento: 14 de Agosto de 1986 (26 anos)
Local de nascimento: ft lauderdale, Florida
Função:  Baterista
Membro desde: 2010

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